"Como pensa o homem, assim ele é"


O poder do pensamento correto é mais precioso do que uma barra de ouro de Ofir. Devemos dar grande valor ao devido controlo dos nossos pensamentos, pois esse controlo prepara-nos para o trabalho pelo Mestre. É necessário, para a nossa paz e felicidade nesta vida, que os nossos pensamentos se centrem em Cristo. Como pensa o homem, assim ele é.
O misericordioso encontrará misericórdia e o puro de coração verá a Deus. Todo o pensamento impuro contamina a alma, enfraquece a noção de moral e tende a apagar as impressões do Espírito Santo. Diminui a visão espiritual, de modo que os homens não podem ver a Deus. O Senhor pode perdoar, e de facto perdoa, o pecador arrependido; mas, embora perdoada, a alma fica manchada. Toda a impureza de linguagem ou de pensamento deve ser evitada por aquele que quer ter uma percepção clara da verdade espiritual. 

(Ellen G. White, Signs of the Times, 23 de agosto de 1905)

A vossa parte é pôr a vontade do lado de Cristo. Quando submetem a vossa vontade à d’Ele, Ele imediatamente toma posse de vós e “opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade” (Filipenses 2:13). A vossa natureza fica sob o controlo do Seu espírito. Até mesmo os vossos pensamentos Lhe estão sujeitos. Se não conseguem controlar os vossos impulsos, as vossas emoções, segundo o vosso desejo, podem controlar a vontade, e assim se operará na vossa vida uma mudança completa. Quando entregam a Cristo a vossa vontade, a vossa vida é escondida com Cristo em Deus. Está aliada ao poder que está acima de todos os principados e potestades. Recebem de Deus uma força que vos mantém agarrados à Sua força; e uma nova vida, mesmo a vida da fé, é possível. 

(Ellen G. White, Christian Temperance, p. 148)