Feliz Dia do Jovem Adventista!


Hoje, dia 21 de setembro, é um dia especial, pois, além de sábado, é comemorado o dia do Jovem Adventista (JA), sendo assim, meus parabéns!

Mas o que é um Jovem Adventista? Vou dar uma breve descrição que ajudará você a identificar um jovem adventista.

Antes de tudo, saiba que um Jovem Adventista não é reconhecido pelo seu nome ou título, muito menos por uma placa de igreja, mas por suas atitudes, pelo que faz.

Ser um jovem adventista é empenhar todas as suas forças no cumprimento de suas responsabilidades, por amor ao Senhor Jesus. Aliás, nenhuma forma de identificação é tão característica de um JA, do que o amor. É por ele que são conhecidos os discípulos de Cristo, e é por causa dele que as outras características existem e têm valor, assim como por causa dele que um JA tanto faz!

Ser um JA é envolver-se em sua comunidade ajudando aos necessitados, aos sedentos e cativos, a despeito da comodidade proporcionada dentro da igreja, fazendo tudo quanto possível, ajudando a levar e a terminar a obra do evangelho em todo mundo em sua geração.

Ser um JA é, em atitude abnegada, dar-se pelos jovens, pela igreja e por todo aquele que o rodeia, seus semelhantes.

Ser um JA é, motivado pelo amor de Cristo, procurar constantemente conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia, cada vez mais, visto que esta apresenta a mensagem centralizada no Senhor Jesus Cristo, que morreu, doando Sua vida para que todos que nEle cressem tivessem vida em abundância. É reconhecer que, por meio de Sua ressurreição, o Senhor e para concedeu a liberdade do pecado e que está prestes a vir pela segunda vez para completar a salvação que inicialmente nos foi concedida, e nos dando uma nova vida, repleta de alegria eterna. É ser fiel a essa mensagem ao passo em que a anuncia por meio de suas palavras e suas ações, onde quer que vá.

Por fim, a despeito da idade, ser JA vai além de recitar seus ideais, mas colocá-los em prática!

Se você tem esses ideais, meus sinceros parabéns! Se os já teve, ou já esqueceu deles, não tem problema, ainda há tempo de voltar a vivê-los. Meu desejo é que tais características brotem naturalmente de sua vida, cada dia com mais intensidade e que por meio delas, Cristo seja apresentado a todos ao seu redor e assim, seus ideais valham a pena e que muito em breve possamos comemorar essa data a cada ano durante a eternidade!

(Henderson Rogers, baseado nos Ideais JA)