O Pato


Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias. Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo. 
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste, entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira. Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós. 
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: 
- Beatriz, vamos lavar a louça? 
Mas ela disse: 
- Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha. 
E olhando para ele sussurrou: 
- Lembra do pato? 
Então o Felipe lavou os pratos. Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: 
- Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.
Beatriz apenas sorriu e disse: 
- Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje - e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar. Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse: 
- Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc) seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida. Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar sua consciência fazer de você um escravo. 
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. 
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."