Um dia de amar

A lei de Deus é o reflexo de Seu caráter. E qual é o caráter de Deus? O amor! Deus é amor, e Sua lei expressa Seu amor pelos seres criados! É na lei de Deus que encontramos o mandamento sobre o Sábado. O sábado foi dado por Deus ao homem porque Deus nos ama! Sendo assim, amor é algo que combina com Sábado!
Deus é amor. Quando permitimos que Deus transforme nossa vida, e que Seu caráter seja estampado em nossas vidas, amor se manifesta através de nossas ações, porque amor é ação!
É curioso pensar como que ao passo em que as pessoas se distanciam cada vez mais da lei de Deus, e isso inclui a guarda do sábado, o amor do mundo se esfria. Ao sermos lembrados do amor de Deus, no sábado, devemos transformar nossa lembrança em atos de amor. O mundo que se distancia da lei do amor, não observa o santo sábado de Deus!
Os homens que perseguiam Jesus enquanto Ele esteve aqui na Terra, questionavam o fato de Ele curar no sábado. Os mesmos homens que criaram uma série de sub-mandamentos para garantir a guarda da lei de Deus, não entendiam que essa lei se resumia na prática do amor, e que o Sábado, santo dia, aliança de Deus com o Seu povo, Sua marca, Seu selo, era um dia apropriado para amar!
“De acordo com o quarto mandamento, o sábado foi dedicado ao repouso e ao culto religioso. Toda atividade secular devia ser suspensa, mas as obras de misericórdia e beneficência estavam em harmonia com o propósito do Senhor. Elas não deviam ser limitadas a tempo ou lugar. Aliviar os aflitos, confortar os tristes, é um trabalho de amor que faz honra ao dia de Deus. Redemption: or the Teachings of Christ, nº 4, pág. 46. ” Beneficência Social, p. 77
Que Deus nos ajude a amar neste dia! Que o amor seja uma prática comum em nossas vidas!