A Fé gera Frutos



A obra da fé é mais do que pensamos. Significa genuína confiança na Palavra de Deus. Através de nossas ações devemos mostrar que cremos no fato de que Deus fará exatamente como Ele tem dito. Os movimentos da natureza e da providência não conhecem retrocesso nem pausa. Devemos ter uma fé progressiva, atuante, fé que opera por amor e nos purifica de todo vestígio de egoísmo. Devemos depender somente de Deus, não do próprio eu. Não devemos acariciar a descrença. Devemos ter a fé que toma Deus por Sua palavra.
Necessitamos experimentar uma ressurreição do assunto fé. Sem fé (uma fé que repouse sobre clara afirmação da Palavra) é impossível agradar a Deus. A fé que não é apoiada por obras é sem valor. Disse o apóstolo: “Alguém dirá: 'Você tem fé; eu tenho obras'. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.” Essa fé, se acariciada em nosso coração, necessariamente frutificará em boas obras que justificam e endossam a fé professada pelo crente [cristão]. As boas obras são indispensáveis como fruto da fé, e são a clara evidência de que passamos da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Isso não significa que eles devam andar em nossas pegadas. A verdadeira fé em Deus nos leva a compreender que cada um de nós é um obreiro. Deus trabalha na mente humana e todos os que O amam também amarão os próprios irmãos. Serão zelosos de boas obras.
Verdadeira fé consiste em fazer justamente o que Deus tem ordenado, não fazendo coisas que Ele não tem ordenado. Justiça, verdade e misericórdia são frutos da fé. Necessitamos andar na luz da lei de Deus: então, as boas obras serão o fruto da nossa fé, o procedimento de um coração renovado diariamente. A árvore deve ser boa antes que o fruto possa ser bom. Devemos ser plenamente consagrados a Deus. Nossa vontade deve ser justa, antes que o fruto possa ser bom. Não devemos ter religião vacilante. Tudo o que fizermos deve ser feito para a glória de Deus.

(Ellen White - Bible Training School, 1 de junho de 1915)