Edir Macedo diz que religiões usam fé como negócio



O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, disse recentemente que as religiões se aproveitam da fé como um bom negócio. 

“As religiões têm se aproveitado da fé natural como um bom negócio. Essa é a razão de milhares de religiões, milhões de deuses e bilhões de religiosos. E o pior, ninguém se entende.” argumentou Macedo num texto intitulado "Fé e Religião" publicado em seu blog.

Bom! Uma coisa é certa, não há como negar que o bispo Macedo tem muito conhecimento quando o assunto é -- "religião e negócio". 


[HR] Já ouviram a expressão "o sujo falando do mal lavado" ou ainda a expressão "um cego guiando outro"? Pois bem... foi justamente o que me veio à mente quando li essa notícia, e você entende muito bem ao que estou me referindo.
Apesar de que provavelmente essa afirmação da matéria ser dita pelo autor dela sentir-se ameaçado por outros comerciantes da fé, tenho de concordar que há uma verdade expressa nela. O lucro é o real objetivo de existirem tantas igrejas. E eu iria ainda mais longe e diria que as denominações se aproveitam da ignorância do povo com relação à Bíblia e fazem da fé, ou do que se pensa ser fé,  um meio para lucrar. 
Não foi à toa que Jesus alertou: "Conhecerão a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32 - NVI). E o que é a verdade? No mesmo evangelho segundo João é decifrado e revelado: "a tua Palavra é a verdade" (João 17:17). Percebe? Ao contrário do que costumam afirmar, a falta de conhecimento da Bíblia como um todo é justamente o que torna as pessoas alienadas, porque nem se tornam totalmente descrentes e nem creem no que de fato vale a pena. É uma verdadeira escravidão sem ser notada. E é por causa dela que Jesus nos convida a conhecer a verdade por meio da Bíblia. Essa é a única forma de não ser enganado por qualquer um que se diz cristão.
Portanto, fica a dica: Leia a Bíblia, desfrute-a e liberte-se tanto da descrença, quanto da crença em coisas enganosas.