Preserve os ensinamentos de Deus


“Preserve os ensinamentos de Deus; confie a lei àqueles que me seguem.” (Isaías 8:16, NVT)

A tarefa divina ao profeta Isaías, séculos antes de Cristo, foi para que os ensinamentos do Eterno fossem resguardados, preservados. A Lei de Deus deveria ser confiada a Seus seguidores para preservação e para que estes a compartilhassem, junto aos ensinos divinos, aos que precisavam conhecê-los.

A mensagem de Deus e Sua Lei deveriam ser preservadas intactas ao longo de séculos e milênios, sem sequer um “i” ou um “til” ser alterado ou invalidado por algum motivo. 
E Jesus, eras depois, ainda confirmou isso dizendo:

“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.” (Mateus 5:17,18)

Os mandamentos da Lei de Deus, confiada a Seus seguidores (independente da denominação religiosa), são uma prova de amor a Deus. E Jesus confirmou isso aos seus discípulos, os cristãos, dizendo:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 14:15)

Qual deve ser a nossa posição quanto a essa informação tão clara e preciosa? Que tal ser a mesma do profeta Isaías, observada a seguir?

“Esperarei pelo Senhor […] porei nele minha esperança.” (Isaías 8:17)

A despeito do que os outros iriam fazer, quer fossem de seu povo, de sua família, ou de sua religião, Isaías afirmou seu propósito de esperar, confiar em Deus, e obedecer aos Seus mandamentos, que permanecem preservados, intactos e válidos até hoje. 

Isso não diz nada a você?

#LeiaaBíblia #NaContramão

[Henderson Rogers]