As pessoas olharão para o seu Criador



“Naquele dia, enfim, as pessoas olharão para seu Criador e voltarão os olhos para o Santo de Israel. Não buscarão mais a ajuda de seus ídolos, nem adorarão aquilo que suas próprias mãos fizeram. Já não se curvarão para seus postes de Aserá, nem adorarão nos santuários idólatras que construíram.” (Isaías 17: 7, 8 - NVT)


É importante iniciar ressaltando que estes versos referem-se aos restantes ou “remanescentes” do professo povo de Deus que sobrariam após uma punição divina por suas transgressões (ver vs. 6). Esse termo repete-se constantemente no livro do profeta Isaías (e em toda a Bíblia) remetendo a este grupo de pessoas que aprenderam a obedecer e que permaneceria fiel a Deus.


Neste caso, a infidelidade da idolatria de Judá era clara, quando o povo adorava, venerava ou mesmo reverenciava ídolos criados pelas próprias mãos, para os quais templos haviam sido construídos ou dedicados. Perceba que qualquer semelhança com os nossos dias não é mera coincidência.


Entretanto, o juízo divino, aliado à misericórdia do Senhor, motivaria uma pequena parte dos transgressores, os remanescentes, a olharem para o seu Criador e abandonarem toda idolatria.


Assim como no passado, por vezes é necessário sofrer uma amarga desilusão e desastre, provocados pelo mundo cruel em que vivemos ou até pelas próprias mãos do Altíssimo, para que as pessoas desviem os olhos das coisas terrenas e voltem seus olhos para o Onipotente Eterno.


Espero que não seja o nosso caso, mas se for, que abandonemos nossa transgressão e nos voltemos para o Criador o quanto antes. 


#LeiaaBíblia #NaContramão


(Henderson Rogers)