Teria Jesus sido casado?



Uma grande polêmica de que Jesus teria sido casado supostamente com Maria Madalena surgiu após ter sido encontrado um texto fragmentado em que apareciam as palavras "Jesus" e "esposa". Será que existe alguma verdade nessa polêmica? Será que nos escritos bíblicos, alguma informação do gênero é revelada?

Podemos saber pelo Novo Testamento detalhes sobre o parentesco terreno de Jesus. Por exemplo: sabemos que ele tinha um padastro chamado José, uma mãe chamada Maria, quatro irmãos: Tiago, Simão, José e Judas (Marcos 6:3, Atos 1:14, Gálatas 1:19), e duas irmãs que não têm seus nomes revelados. Até parentes menos próximos de Jesus são citados, como primos, uma tia, uma irmã de sua mãe que chegou a ficar com ele no momento de sua crucifixão (João 19:25). Com tantos detalhes revelados sobre a pessoa de Jesus, haveria algum detalhe que revelaria algum relacionamento amoroso?

Assista abaixo ao vídeo do programa Evidências, apresentado pelo Dr. Rodrigo Silva e esclareça suas dúvidas.


O programa Evidências vai ao ar pela TV Novo Tempo, canal 16 em Maceió-AL, Canal 14 na SKY, canal 8 na NET digital e canal 9 na NET, ou pode ser assistido online pelo site da Novo Tempo clicando aqui.
Rodrigo Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica e atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.