"Esta é a casa de Deus!"


“Esta é a Casa de Deus! É a porta do céu” (Gênesis 28:17, A Mensagem)

Jacó estava no meio do nada, tendo uma pedra como travesseiro, quando acordou e exclamou que ali era a casa de Deus, pois havia tido um encontro com o Eterno ali. Por isso chamou àquele lugar, Betel.

O que ele fez? Edificou ali um edifício luxuoso e confortável "para Deus", climatizado e convenientemente bem projetado pra si mesmo?

Não. De forma alguma. Apenas fez um memorial simples, com o seu travesseiro: uma pedra.
Jesus fez uma declaração semelhante ao dizer que onde dois ou três estivessem reunidos no nome dEle, ali Ele estaria presente. (Mateus 18:20)

Não há nada que o homem construa que possa se tornar a casa de Deus, pois o que poderia conter o Criador do Universo? Nada. (Atos 17:24) Sendo assim, não se deveria apelar financeiramente para a construção da suposta "casa de Deus" já que tal investimento será para o comodismo das pessoas que estiverem ali. Pelo menos não se deveria utilizar esse argumento, no nome de Deus.

Porém Deus pode estar presente onde Seus filhos O buscarem com sinceridade. Ali será o ponto de encontro entre a criatura e o seu Criador. Isso pode ocorrer em uma mansão, mas também pode ocorrer em um barraco de lona. Isso pode ocorrer em um jardim formoso e também pode ocorrer em minha simples e humilde moradia.

O importante não é o local. Deus não se importa com isso. O importante é o encontro, e que Ele aconteça. Ali se tornará Betel, a Casa de Deus!


Portanto, você que é líder de igreja, se você a quer reformar, está na hora de parar de chantagear emocional e espiritualmente aos fiéis, hábito implantado por sua cultura religiosa. É hora de começar a se preocupar com o seu encontro com Deus, independente do local, se é que você é um filho de Deus sincero.

Estudemos a Bíblia e não sejamos alienados.

(Henderson Rogers)