Aplausos para o Mutirão de Natal

Neste sábado tive o privilégio de acompanhar a programação de encerramento do Projeto Mutirão de Natal pela TV Novo Tempo, canal 17 na SKY, canal 16 na TV aberta em Maceió (pelo menos uma transmissão parcial da TV Novo Tempo por este canal), ou on-line www.novotempo.com/tv. (Pode ser assistido no link do lado direito do Blog, na sessão "Rede Novo Tempo")
O projeto, que existe desde 1994 (e que em 2010 esteve em sua 17ª edição), surgiu como uma gincana idealizada por Sérgio Azevedo (que já gravou CDs com Cid Moreira, entre outros) e sua esposa Marli, e abraçada pela igreja Adventista do Sétimo Dia localizada em Bota Fogo-RJ, em que os fiéis teriam como objetivo principal, a arrecadação de alimentos. Naquela ocasião, em apenas 1 semana, a igreja conseguiu arrecadar aproximadamente 54 toneladas, multiplicando e muito o que costumava fazer durante o ano. Com o sucesso do projeto a igreja, através da ADRA – uma espécie de departamento de Assistência Social – abraçou-o e o promoveu a cada ano.
Sérgio e Marli Azevedo
Em 2010 o projeto, que já envolve os países do continente Sul-Americano, conseguiu arrecadar aproximadamente 8 milhões de quilos de alimentos! Você sabe o que isso significa? Significa que milhares de famílias necessitadas serão beneficiadas e, pelo menos neste natal não passarão fome. Mas significa também que se a sociedade quiser, se os líderes políticos, religiosos, etc. quiserem, unindo a força com a população, poderão minimizar o sofrimento e a fome de milhões de pessoas no mundo!
Se deixarem de investir bilhões e bilhões de dólares em estádios, como acontece em cada COPA do Mundo (e esse é só um pequeno exemplo, sem falar das fraudes e da corrupção), em investimentos que não são prioridades por não se tratarem de preservar vidas...
Se deixarem de brigar para promover religiões ou combatê-las, deixassem o preconceito religioso de lado...
Se deixarem de pensar em si mesmos e pensarem no próximo que realmente necessita, que não tem nem metade dos bens que muitos possuem...
Enfim, se todos se unissem e seguissem o exemplo do Mutirão de Natal (como fizeram o Kaká, Robinho, Cid Moreira, e inúmeros outros famosos), quebrando barreiras impostas pelo egoísmo, pelos contratos, etc. o mundo seria melhor, o sofrimento diminuiria, as pessoas seriam mais felizes, não só por terem recebido o que não tinham em suas prateleiras, mas, como diz o slogan do projeto, seriam mais felizes por fazerem outros felizes.
Por essas e outras razões ficam aqui os meus parabéns e meus aplausos a todos os envolvidos, quer sejam adventistas ou não, mas que se despreenderam e pensaram no próximo, como Jesus assim ensinou. Parabéns Mutirão de Natal pela iniciativa! Parabéns doadores! Certamente não poderia deixar de mencionar um verso incrível da Bíblia:
“Se fizeres a um destes meus pequeninos, a mim o fizeste” Mateus 25:40

Acompanhe abaixo alguns vídeos relacionados ao Projeto Mutirão de Natal:











Pois é... siga o exemplo: Seja feliz fazendo alguém feliz!