Formigas que fazem cálculo matemático!

Neste vídeo o professor de matemática Rafael Procopio explica detalhadamente, usando um infográfico da Veja, como é que cientistas descobriram que as formigas da espécie Formica polyctena sabem fazer contas de soma e subtração.
A conclusão de que elas fazem contas é muito interessante, mas o que me chamou ainda mais a atenção é que não sabemos como esta formiga transmite as informações de onde está a comida para suas colegas já que ficou claro que não pode ser rastro de ferormônios, já que os pesquisadores trocaram o “corredor” por onde elas andavam.



(Hypescience)

[HR] Isso tudo fruto do acaso, como fielmente pregam os evolucionistas? Se nem mesmo muitos seres humanos, que se destacam dentre todas as criaturas por sua complexidade, se identificam com os cálculos matemáticos, mesmo estudando anos e anos essa disciplina (ou seja, organizando-se conscientemente e propositalmente para o estudo da matemática), como é que um animal, um inseto teria uma capacidade aritmética simplesmente por acaso? Sinto muito mas não tenho fé suficiente para acreditar na teoria da evolução!
Fatos como esse só evidenciam que alguém, com um planejamento e uma organização sobre-humana, as criou com essa capacidade. Quem? Deus!