Como você se relaciona com as pessoas?


Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega. Certo dia próximo ao término do expediente ele foi inspecionar a câmara frigorífica. Os demais empregados se dirigiram para os vestiários preocupados em se arrumarem e voltarem logo para suas casas.

Enquanto este empregado inspecionava a câmara, um descuido permitiu que a porta se fechasse, impedindo a abertura pelo lado de dentro. Assim ele ficou preso dentro da câmara a dezenas de graus abaixo de zero...

Bateu na porta com força por diversas vezes, porém o revestimento contra o frio abafava o barulho de seus golpes. Gritou por socorro até ficar sem voz, mas ninguém o ouviu... Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Passariam muitas horas trancado até que o novo expediente se iniciasse e alguém o descobrisse ali. Será que ele resistiria durante todo esse tempo?

Já estava preso por cinco horas e muito debilitado pela temperatura insuportavelmente baixa. Sabia que em pouco tempo seu corpo congelaria e ele morreria... Começou a pensar nas coisas que fez em sua vida e nas coisas que deixou de fazer...

De repente a porta da câmara se abriu. Um rosto familiar se aproximou. Era o vigia da empresa. Ajudou a levantá-lo e o tirou da câmara, resgatando-o com vida. No dia seguinte os demais trabalhadores questionaram o vigia pelo seu ato de heroísmo:

- Porque você abriu a porta da câmara frigorífica se isto não fazia parte de sua rotina de trabalho? O que o levou a fazer isso e assim salvar a vida daquele homem?

A isso ele explicou: - Trabalho nesta empresa há 35 anos. Vejo centenas de empregados que entram e saem daqui todos os dias. Porém aquele empregado é um dos poucos que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair no final da tarde.

- Hoje pela manhã ele me disse "bom dia" quando chegou. Porém não se despediu de mim na hora da saída. O tempo passou e eu não o vi sair. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo, então comecei a procurá-lo por toda a empresa... Procurei em todos os lugares até que sobrou a câmara frigorífica. E ele estava lá dentro.

Será que você e eu seriamos salvos? Como é seu relacionamento com as pessoas diariamente? Você faz diferença no meio da multidão?

Pense nisso...

(Autoria Desconhecida)