Como os planetas mantêm-se em órbita?


Você já se perguntou como é que a Terra se mantém em uma órbita estável em torno do sol? [Abaixo você poderá observar a explicação em vídeo e logo mais escrita.]



 


Quer dizer, a atração gravitacional fica mais forte quando nos aproximamos do sol, e se o sol puxa a Terra, ela deveria ser atraída com uma força cada vez maior, até cair no sol. Mas a gente está aqui, então deve ter alguma coisa mais nesse “rolo”, já que a Terra não está caindo no sol.

A razão é que quando a Terra fica um pouco mais próxima do sol, a atração é maior, mas isto também faz com que a velocidade com que a Terra está fique maior, e ela acaba “escapando” para um ponto mais distante, onde a atração também é menor, e então recomeça tudo novamente.

A parte incrível é que a força de atração e a velocidade estão em perfeito equilíbrio, o que faz com que a Terra permaneça em sua órbita, da mesma forma que uma pedrinha fica estável dentro de uma bacia. Este equilíbrio é muito especial: ele depende do potencial gravitacional efetivo, e do número de dimensões do universo. De fato, ele só é possível em um universo 3D.

Isto mesmo, órbitas estáveis só existem em universos tridimensionais. De fato, se houvessem mais dimensões, a força da gravidade iria crescer muito, mais do que o crescimento da velocidade, e não seria possível escapar da mesma, e a Terra cairia no sol. Se houvessem menos dimensões, então a força da gravidade não seria suficiente para manter um corpo em órbita, que se perderia então no espaço.

(Hypescience)

[HR] Percebem que isso vai contra a teoria do evolucionismo propagada por Darwin? Os planetas permanecem em órbita pelo equilíbrio constante! Ou seja, diferente do que os evolucionistas afirmam, não há uma mutação constante, mas sim um "perfeito equilíbrio"! E outra, se o evolucionismo fosse algo mais que uma mera teoria, alguém já pensou que antes de haver esse equilíbrio não haveria a possibilidade de existir o planeta Terra, sendo assim, não haveria vida? Assim sendo, como existiria aquelas formas "primárias e simples" de vida para poderem evoluir e se tornar a vida que conhecemos? Uma coisa depende de outra, o que torna o evolucionismo uma grande e engenhosa fraude, simples assim.
A Bíblia já afirmava, e com a ajuda da ciência, confirmamos: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19:1) A própria natureza declara que não é possível essa perfeição e beleza existentes terem surgido do acaso, há um Deus criador! E eu? Assino em baixo!