"Ame seu próximo como a si mesmo"


O vídeo abaixo ilustra o que propõe Mateus 22:39: "Ame seu próximo como a si mesmo". E esse amor não é mera teoria. O amor só é amor quando demonstrado na prática. Aliás o cristianismo resume-se em amor na prática, foi o que o próprio Jesus disse: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). 
Esse amor prático motiva atitudes semelhantes. Amor só gera amor. Quando amamos, mostramos ao próximo o amor de Jesus para conosco e motivamos outros a conhecer mais desse amor, além de motivá-los a desenvolver as mesmas ações que praticamos.
Note o que Ellen White, uma grande escritora norte-americana, disse:

"Ninguém é desculpado por negligenciar o cumprimento de seus deveres para com os semelhantes. Ao fazer esse trabalho, cumprimos a lei de Deus. O Senhor promete abençoar aqueles que cumprem Seu mandamento de amá-Lo supremamente e ao próximo como a si mesmos.
Não é o mero falar, nem profissão ou pretensão de piedade e santidade que são valiosos para Deus, mas as obras de justiça que revelam um caráter cristão. Obedecer à lei de Deus significa ser pronto em ver as necessidades de nossos semelhantes e a rapidamente ajudá-los, sem interrogar: 'Creem eles nas mesmas doutrinas que eu creio?' Obedecer à lei de Deus significa agir com a mão ajudadora de Deus aliviando as necessidades da humanidade sofredora, independentemente das crenças religiosas do necessitado. Aqueles que fazem aos princípios da verdade de Deus, estão vivendo o evangelho.
O Senhor nota cuidadosamente os feitos de compaixão e misericórdia mostrados pelos seres humanos aos seus semelhantes. Em Seu livro memorial está escrito cada feito misericordioso. 'No dia em que Eu agir', diz o Senhor dos Exércitos, 'eles serão o Meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não O servem'." (Review and Herald, 9 de abril de 1908).
Por fim, assista ao vídeo abaixo, reflita e permita que o amor de Cristo transforme sua vida, de forma que seus hábitos para com o próximo sejam modificados e aperfeiçoados.