Celebre o amor!

Imagem: Google Imagens/Yahoo

Apesar de o dia dos namorados ser uma data criada e propagada com fins capitalistas, para o aumento dos lucros das empresas e gastos das pessoas, ainda pode-se celebrar o namoro, um relacionamento tão especial que pode marcar uma vida, ao ensinar-nos sobre o amor.

Portanto, celebre a vida, celebre seu relacionamento, celebre o amor! Não porque há uma data para tal, não porque vai dar ou receber um presente, mas por seu par merecer essa celebração o tempo inteiro.

E melhor do que tudo, invista mais seu tempo demonstrando o amor ao seu par. Mais do que citando poesias, alterando seu status no Facebook, ou dizendo para todos que ama alguém, sem necessariamente demonstrar. E assim, ame intensamente, sem esperar nada em troca, e ame sempre!


Falando em amor, não existe melhor definição do que a descrita na Bíblia, em 1 Coríntios 13. Recomendo  que você gaste um pouquinho de tempo para ler sobre ele, reler, e ler novamente:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:1-8, 13)

Lembre-se que o amor é um dom divino, além de ser o próprio Deus (I João 4:8). Portanto, se cultivado pelo próprio Deus, que é o Amor, ele nunca apresenta características diferentes das apresentadas acima, muito menos chega ao fim.

Que tal você experimentar esse amor, buscando da Pessoa certa, o próprio Criador? Faça isso, e tenha um feliz dia dos namorados!