Por que quase 37º?

Os cientistas encontraram a razão (ou uma delas) para o corpo humano ter a temperatura de 37 graus Celsius (98,6° Fahrenheit). Aparentemente essa é a temperatura perfeita, uma vez que é suficientemente quente para prevenir infecções por fungos, mas não tão quente que nos force a comer o tempo todo como forma de manter nosso metabolismo. Os cientistas sempre se questionaram sobre o porquê de os mamíferos superiores serem tão quentes quando comparados com outros animais. E agora já se tem uma ideia. Os fungos que podem ser bem sucedidos em contaminar um animal geralmente diminuem em 6% por cada aumento de grau Celsius. Portanto, precisamos de um corpo mais quente como forma de repelir as infecções fungosas. A pergunta é: Quão quente?

“[Os cientistas] desenvolveram um modelo matemático que analisou os benefícios adquiridos pela temperatura corporal que se protege dos fungos em oposição aos custos (em termos de consumo extra de comida) necessários para manter a temperatura entre os 30 °C e os 40 °C. A temperatura ideal para se maximizar os benefícios ao mesmo tempo que se minimizavam os custos era 36,7 °C, que está bem próximo da temperatura do corpo humano.”

Conclusão: parece que Quem nos criou não só nos fez de um modo “terrível e maravilhoso”, como deixou vasta gama de evidências de Seu poder, amor e preocupação com Sua criação. Que pena que os militantes ateus não aceitem os dados da ciência quando esta contradiz os seus mitos (ou seja, sempre).

“Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Salmo 139:14).

(Darwinismo)