Sábado: uma prova de amor



Deus deu o sábado a Seu povo para ser um contínuo sinal de Seu amor e misericórdia e da obediência desse povo. Assim como reposou nesse dia e o santificou, Deus desejava que Seu povo repousasse e fosse restaurado. Devia ser uma constante lembrança de que ele foi incluído em Seu concerto de graça. Geração após geração, Ele disse, o sábado será Meu sinal, Minha garantia, para vocês, de que Eu sou o Senhor que os santifica, e de que os escolhi e separei como Meu povo peculiar. Pela observância do santo sábado, vocês darão testemunho às nações da Terra de que são Meu povo escolhido (Ellen G. White - Review and Herald, 28 de outubro de 1902).

Deus tornou impossível ao homem se queixar de que Ele devia ter feito mais. Com Cristo, Ele deu todos os recursos do Céu, de modo que nada pudesse faltar no plano para erguer o homem.
Ele é amor, e a contemplação desse amor deve encher o ser com indescritível gratidão!

Embora sendo nós pecadores, o Filho de Deus morreu por nós. Deixando de lado Seu manto e coroa reais, e vestindo Sua divindade com a humanidade, Ele Se rebaixou à nossa condição para nos resgatar da escravidão do pecado. Por nossa causa Ele Se tornou pobre a fim de que por Sua pobreza pudéssemos ser enriquecidos. Ele veio à Terra ocupar Sua posição como cabeça da humanidade. Em nosso favor Ele cumpriu os requisitos da justiça divina e, por causa de Sua justiça, tornou-Se justificador de todos aqueles que creem nEle. Assumiu a natureza humana, para que, feito transgressor, pudesse sofrer a penalidade pela transgressão. Tomou o lugar do pecador, entregando Sua vida em oferta pelo pecado. Morreu para que pudéssemos viver.

Que amor! Que incomparável amor! A contemplação desse amor purificará o ser de todo o egoísmo. Levará discípulo a negar o eu, tomar a cruz e seguir o Redentor. O estabelecimento de igrejas e sanatórios é simplesmente uma manifestação do amor de Deus, e nessa tarefa todo o povo de Deus deve participar. Cristo formou Sua igreja com o expresso propósito de mostrar, através de seus membros, a graça de Deus. Em todo o mundo Seu povo deve exaltar o memorial de Seu sábado - o sinal para Seus filhos, de que Ele é o único Senhor que os santifica. Assim, devem mostrar que retornaram à lealdade, e manter firmemente os princípios de Sua lei.

(Ellen G. White - Australian Union Conference Record, 1º de abril de 1901)