ATEA usa imagem com mortos para afirmar que Deus não existe


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (28) por ter usado em sua página no Facebook uma imagem dos mortos da boate de Santa Maria (RS) para afirmar que Deus não existe.

A imagem com dezenas de jovens caídos dentro da boate Kiss veio acompanhada com a pergunta “Cadê Deus”, iniciativa que gerou revolta até mesmo nos ateus que não gostaram da campanha on-line. Vale lembrar que o Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, no artigo 212, criminaliza o uso de imagem de cadáveres e suas cinzas.

“Eu, como ateu, me sinto envergonhado pelo post da ATEA. Não é o momento de cravar oportunismo ideológico, e sim de solidariedade”, escreveu um usuário do microblog de nome Guilherme Côrtes.

“Essa página ATEA é uma vergonha para os verdadeiros ateus. Deveria ser denunciada, pois prega o ódio às religiões. E ser ateu não é isso”, escreveu Tiago Tai.

“Inverdade, intolerância e oportunismo sempre foram práticas da ATEA. A imagem do incêndio é apenas mais uma demonstração do seu mau caráter”, disse André Rodrigues.

A imagem foi retirada da página da associação que continuou postando sobre o tema e levantando a questão de onde está Deus diante de tragédias que já aconteceram no mundo.


[HR] Não é de hoje que essa associação se utiliza de sua página no facebook para expor comentários extremamente humilhantes e desrespeitosos e discriminatórios com relação à fé e aos religiosos. É comum inclusive vê-la taxando os crentes de ignorantes (lógico que com palavras bem mais ofensivas) ao mesmo tempo em que a estupidez e ignorância são notórias nos próprios comentários e argumentos (se é que podem ser assim chamados) que a própria ATEA cria e publica.
Como se não fosse suficiente esse oportunismo ideológico ridículo, se fôssemos seguir o raciocínio (se é que também pode ser assim chamado) da ATEA, temos um impasse interessante, pois, pense comigo, se a morte significa que Deus não existe, a vida significaria o quê? Se há vitimados porque Deus não existe, os sobreviventes seria por quê?
Vale a pena usar o dom do raciocínio lógico e pensar direitinho, e obviamente respeitar mais, antes de tentar se aproveitar e achar que qualquer argumento seja válido. #ficaadicaATEA