Uma companheira para Adão



Adão foi designado por Deus como soberano do mundo, sob a supervisão do próprio Criador. “Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a Terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.’ Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente... Então o Senhor Deus declarou: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.’... Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: ‘Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada.’ Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

No princípio, quando a lei do sábado foi dada, também foi dada a lei do casamento. Então, Deus entregou ao homem duas grandes dádivas: o sábado como dia de repouso, e a mulher como ajudadora.

O casamento tem a bêncção de Cristo e deve ser considerada uma instituição sagrada. A verdadeira religião não trabalha contra os planos do Senhor. Deus ordenou que homem e mulher devem ser unidos em santo matrimônio, para instituir famílias que, coroadas de honra, devem ser símbolos da família celestial. E, no início de Seu ministério público, Cristo revelou decidida aprovação à instituição que Ele sancionou no Éden. Assim, Ele demonstrou que não está ausente em cerimônias de casamento, e que o casamento, realizado em pureza e santidade, verdade e justiça, é uma das maiores bênçãos concedidas à família humana.

Sacerdotes e papas têm feito leis proibindo o casamento isolando pessoas em monastérios. Essas leis e restrições foram tramadas por satanás, a fim de colocar homens e mulheres em situações contrárias às leis da natureza. Assim, satanás os tenta a desconsiderar a lei do casamento como algo pecaminoso, mas ao mesmo tempo abre as portas à indulgência para com as paixões humanas.
Consequentemente, têm sido revelados alguns dos maiores males que atormentaram o mundo: adultério, fornicação, aborto, pedofilia...

(Ellen G. White - Signs of the Times, 30 de agosto de 1899)