A História do Papado


O mundo recentemente foi surpreendido por uma notícia bombástica: O papa Bento XVI estava renunciando ao seu cargo. Em pouco tempo um novo conclave foi convocado, e depois da fumaça branca e do tradicional anúncio de "Habemus Papam", um novo pontífice é apresentado ao mundo. Novamente para a surpresa de todos, ele, que embora descenda de italianos, vem da américa latina e adota o singelo nome de Francisco, homenageando aquele que talvez foi o santo mais humilde de toda da igreja católica.

Este programa aborda esse tema com o objetivo de responder a perguntas, de forma equilibrada, baseadas na história e na Bíblia, tais como: Como surgiu o papado? Seria verdade de Pedro foi o primeiro dos papas? É verdade que o papa é a besta do Apocalipse?

Assista ao vídeo abaixo do programa Evidências, que vai ao ar pela TV Novo Tempo, e tem como apresentador o Dr. Rodrigo Silva:


O programa Evidências vai em busca de fatos que comprovem a veracidade histórica da Bíblia Sagrada e vai ao ar pela TV Novo Tempo, canal 16 em Maceió-AL, Canal 14 na SKY, canal 8 na NET digital e canal 9 na NET, ou pode ser assistido online pelo site da Novo Tempo clicando aqui.
Rodrigo Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica e atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.