Mais Restauração



No jardim que Deus preparou para servir de lar aos Seus filhos, graciosos arbustos e flores delicadas saudavam por toda a parte o olhar. Havia árvores de toda a variedade, muitas delas carregadas de aromáticos e deliciosos frutos. Nos seus ramos, os pássaros gorjeavam os seus cânticos de louvor. À sua sombra, livres de temor, brincavam juntas as criaturas da Terra.

(Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 261, CPB)

O regime dos animais é verdura e cereais. … Deus proveu fruta no seu estado natural para os nossos primeiros pais. Deu a Adão o encargo do jardim, para o cultivar e cuidar, dizendo: “Ser-vos-ão para mantimento” (Gen. 1:29). Um animal não devia destruir outro para seu alimento.

(Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 396, CPB)

A maldição que pesou duramente sobre a Terra, e tem sido sentida por toda a raça humana, tem sido também sentida pelos animais. Os animais têm degenerado nas dimensões, e na longevidade. Têm tido de sofrer mais do que de outro modo sofreriam, devido aos maus hábitos dos homens.

(Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 418, CPB)

Depois de Noé ter saído da arca, olhou à volta para os fortes e ferozes animais que com ele saíram, e depois olhou para a sua família de apenas oito pessoas, e sentiu grande temor de que fossem destruídos pelas feras. Mas o Senhor enviou um anjo para dizer a Noé: “E será o vosso temor e o vosso pavor sobre todo o animal da terra e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar na vossa mão são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde” (Gen. 9:2 e 3). 

(Ellen G. White, Signs of the Times, 6 de março de 1879, CPB)

Não haverá coisas que “farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, diz o Senhor”. Isa. 65:25. Ali o homem será restaurado à sua perdida realeza, e a ordem inferior de seres de novo reconhecerá o seu domínio; os animais ferozes tornar-se-ão mansos e os tímidos, confiantes.

(Ellen G. White, Educação, p. 304, CPB)