Sábado: Feito para fazer o bem


Clique na imagem para ampliar
Esse é um bom exemplo de como o sábado, o quarto mandamento da Lei de Deus, foi distorcido. De um lado, os abolicionistas dizem que não é mais necessário, de outro, criam leis e mais leis em cima do sábado bíblico (como é o caso dessa tirinha). Ambos estão prontos a condenar aqueles que, como Jesus observam o sábado do jeito que a Bíblia orienta.
Leia a Bíblia e não faça parte nem de uma classe nem de outra. Apenas siga o exemplo de Cristo. Perceba isso nos versos abaixo:

"E então lhes disse: 'O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado'." (Marcos 2:27)
"Jesus lhes disse: 'Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la?'" (Lucas 6:9)
"E estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: 'É permitido curar no sábado?'
Ele lhes respondeu: 'Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado'.
Então ele disse ao homem: 'Estenda a mão'. Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra." (Mateus 12:10-13)