Cegos para a luz

Imagens: Google Imagens/Nanrosendo
Se o povo de Deus tivesse permanecido no seu lugar designado, como depositários da verdade sagrada e eterna, que deveria chegar ao mundo pagão, Jerusalém teria permanecido até hoje. Mas eles eram um povo rebelde. E quando Deus fez tudo o que um Deus pode fazer, ao ponto de enviar o Seu Filho único, eles mostraram-se tão ignorantes sobre as Escrituras e o poder de Deus que recusaram a única ajuda que podia salvá-los da ruína. “Este é o herdeiro”, disseram eles, “vamos, matemo-l'O, e a herança será nossa” (Marcos 12:7).

Deus designou Israel para ser uma luz para os gentios, para assim chamá-los de volta à sua fidelidade. Mas Israel ficou cego para a luz, surdo para as mensagens enviadas para lhe abrir o entendimento

(Comentários de Ellen G. White, SDA Bible Commentary, vol. 4, p. 1156, CPB)

[HR] Que interessante e terrível paralelo podemos traçar entre o antigo Israel e o povo de Deus de hoje. Olhe o que diz o Apocalipse sobre o povo de Deus dos dias de hoje: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (Apoc. 3:17).

Ambos são cegos para a luz divina e não percebem sua condição de não cumpridores de sua missão,  enquanto se acham mais especiais e privilegiados por se intitularem "remanescentes" ou "povo de Deus", ou por teoricamente "guardarem os Seus mandamentos" e possuírem as "verdades bíblicas". O terrível dessa história é que o antigo Israel, por essa rebeldia, não permaneceu como portador da verdade ou como "povo de Deus". O que acontecerá ao professo "povo de Deus" hoje?

Há uma missão a cumprir e precisamos estar antenados às Escrituras Sagradas para levá-las aos povos que nos rodeiam e assim alcançar o mundo. Despertem para isso, percebam a sua condição e partam para a mudança!