O planeta Terra é seu

Imagem: Google Imagens/Blog Auto Planet

Abaixo segue um vídeo intitulado "O Planeta Terra é Você". Um vídeo muito bem elaborado que, com as devidas ressalvas, a começar pelo título, serve para uma ótima reflexão. Assista, leia meus comentários e reflita.

A primeira observação está no momento em que o autor faz algumas perguntas: "O que fazemos neste mundo? Qual é a nossa missão nesse planeta? Quem nos pôs aqui?" E então ele fala: "Talvez nunca entendamos".
De fato quando não temos uma explicação, não cremos em um Criador, é concebível a ideia de que nunca entenderemos de onde viemos, o que fazemos aqui e nem para onde vamos. Mas não precisa ser assim. Por isso o nosso blog #NaContramão destina-se a exibir postagens que trazem esperança, de uma forma racional, baseado em evidências, da existência de um Criador que nos fez com amor e se importa conosco.

Outra observação: O autor diz: "Já parou para pensar: e se esse planeta não for nosso?". E dá a entender que na verdade o planeta é dos animais, que eles já existiam bem antes de nós e que somos apenas "convidados". Uma ideologia pelo menos evolucionista, que tenta tirar a visão de Gênesis, de que este planeta é nosso, da humanidade, dos animais e de todos os que habitam nele, e que foi criado com perfeição para vivermos em perfeição e, que se não fosse o pecado, estaríamos vivendo assim.

O mais importante é o apelo que o vídeo faz ao nos chamar a atenção de que nós, os seres humanos, estamos destruindo aos montes o planeta Terra, este planeta tão espetacular.

Em determinado momento, no ápice da reflexão, o narrador faz uma pergunta que nem precisa de comentários para ter uma reflexão sobre ela: "Se nos foi dada a capacidade de falar, pensar, criar, construir e ajudar, por que apenas calamos, ignoramos, destruímos e matamos?"

Finalmente ele apela para que a humanidade cuide do planeta, para que quando a esta deixar de existir, "e alguma outra espécie encontre nosso planeta veja que fomos uma espécie que se equivocou, que caiu, mas que se levantou e corrigiu seus erros". Mais uma ideologia estranha à Bíblia, quem sabe a crença em extraterrestres.

Crenças confusas e irracionais, para nos fazer tratar o planeta como a Bíblia já nos recomenda revelando uma verdade muito mais esperançosa, confortadora e racional. Porém, com um propósito até louvável: a preservação do planeta. Aliás, conforme a Palavra de Deus, o ser humano é o administrador do planeta criado para que ele viva, e viva bem. É assim que tem sido?
(Henderson Rogers)