Corte a Corda!

Uma cidade que ficava numa região montanhosa tinha como esporte principal o alpinismo de inverno. Existia uma montanha que era um desafio para as equipes de alpinismo. Certa ocasião um jovem anunciou que escalaria a montanha sozinho. Era algo inédito. Ele se preparou durante meses e quando chegou o inverno partiu para a aventura. Tinha um planejamento e pretendia passar a noite num determinado platô, mas não conseguiu chegar a tempo, o que o obrigou a continuar a escalada durante a noite. De repente escorregou e caiu. Tudo estava escuro e em queda livre ele gritou: 
- Senhor ajuda-me!
Então ele sentiu um baque. A corda que ele levava presa na cintura e que tinha na extremidade o instrumento de alpinismo ficou presa numa fenda da rocha. Ele ficou ali pendurado balançando como um pêndulo sem ver nada ao seu redor, acima ou abaixo dele, por causa da escuridão. Foi então que voltou a clamar: 
- Senhor ajuda-me. 
Então ouviu uma voz dizer: 
- Você acredita mesmo que eu possa ajudá-lo? 
Sem hesitar ele respondeu: 
- Acredito. Sei que somente tu podes me ajudar! 
A voz perguntou: 
- Você crê mesmo que posso ajudá-lo? Confia em mim?
- Sim, Senhor, eu confio - Ele respondeu.
Então a voz, inesperadamente, disse: - Pegue esta faca que você trás na cintura e corte a corda. 
Foi então que o jovem alpinista pensou: "De forma alguma eu cortaria a corda... é graças a ela que estou vivo! Tudo, menos a corda."
O tempo passou e o jovem não retornou da sua aventura. Uma equipe de busca e resgate foi formada e partiu à procura do jovem e o encontrou morto, congelado, pendurado na corda como um pêndulo, e com as duas mãos segurando a corda. Mas, tinha um detalhe que intrigou a todos: Ele estava a menos de dois metros do chão!
Sabe, às vezes desejamos obter ou ser algo, chegamos até pedir a Deus e ficamos esperando como se Ele nunca tivesse nos respondido ou nos aconselhado acerca do que é o melhor para nós. Deus vê o que não conseguimos enxergar e seu desejo é que sejamos eternamente felizes, por isso nos deu seus ensinos, para o nosso bem. "O segredo do sucesso está em saber o que descartar. Se você ainda não vive da forma que sabe que a vida deve ser vivida é porque ainda não descartou algumas coisas como desejos e hábitos que exercem influencia negativa. Terá de identificar e se livrar deles." Assim, se Ele pedir, não exite, confie, obedeça, CORTE A CORDA, seja ela o que for que estiver lhe fazendo estar distante do ideal, distante da vida eterna. Pense nisso.