Uma cidade que ficava numa região  montanhosa tinha como esporte principal o alpinismo de inverno. Existia  uma montanha que era um desafio para as equipes de alpinismo. Certa  ocasião um jovem anunciou que escalaria a montanha sozinho. Era algo  inédito. Ele se preparou durante meses e quando chegou o inverno partiu  para a aventura. Tinha um planejamento e pretendia passar a noite num  determinado platô, mas não conseguiu chegar a tempo, o que o obrigou a  continuar a escalada durante a noite. De repente escorregou e caiu. Tudo estava  escuro e em queda livre ele gritou: 
- Senhor ajuda-me!
 Então ele sentiu um  baque. A corda que ele levava presa na cintura e que tinha na  extremidade o instrumento de alpinismo ficou presa numa fenda da rocha.  Ele ficou ali pendurado balançando como um pêndulo sem ver nada ao seu redor, acima ou abaixo dele, por  causa da escuridão. Foi então que voltou a clamar: 
- Senhor ajuda-me. 
Então ouviu uma  voz dizer: 
- Você acredita mesmo que eu possa ajudá-lo? 
Sem hesitar ele  respondeu: 
- Acredito. Sei que somente tu podes me ajudar! 
A voz perguntou: 
- Você crê  mesmo que posso ajudá-lo? Confia em mim?
- Sim, Senhor, eu confio - Ele respondeu.
Então a  voz, inesperadamente, disse: - Pegue esta faca que você trás na cintura e corte a corda. 
Foi então que o jovem alpinista pensou: "De forma alguma eu cortaria a corda... é graças a ela que estou vivo! Tudo, menos a corda."
O tempo passou e o jovem não retornou da  sua aventura. Uma equipe de busca e resgate foi formada e partiu à  procura do jovem e o encontrou morto, congelado, pendurado na corda como  um pêndulo, e com as duas mãos segurando a corda. Mas, tinha um detalhe  que intrigou a todos: Ele estava a menos de dois metros do chão!
Sabe, às vezes desejamos obter ou ser algo, chegamos até pedir a Deus e ficamos esperando como se Ele nunca tivesse nos respondido ou nos aconselhado acerca do que é o melhor para nós. Deus vê o que não conseguimos enxergar e seu desejo é que sejamos eternamente felizes, por isso nos deu seus ensinos, para o nosso bem. "O segredo do sucesso está em saber o que  descartar. Se você ainda não vive da forma que sabe que a vida deve ser  vivida é porque ainda não descartou algumas coisas como desejos e  hábitos que exercem influencia negativa. Terá de identificar e se livrar  deles." Assim, se Ele pedir, não exite, confie, obedeça, CORTE A CORDA, seja ela o que for que estiver lhe fazendo estar distante do ideal, distante da vida eterna. Pense nisso.
 

