Pedra maia e 2012? Desvendado!

No dia 29 deste mês, em Tabasco, México, a pedra maia sobre a qual gerou-se um grande tumulto, totalmente desnecessário, foi exibida ao público a fim de que o anúncio sobre o fim do mundo em dezembro de 2012 fosse desvendado. A pedra, formada de calcário e esculpida com martelo e cinzel, que continha o calendário maia, está nada mais do que incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Provavelmente a crença sensacionalista, completamente sem base para existir, foi difundida mundialmente com a produção de Hollywood “2012” que apresenta um cenário do fim do planeta. "No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.
O pior de tudo é ver que existem pessoas completamente envolvidas com esse tipo de crença. Depois do filme surgiram milhares de "seguidores". Pessoas que procuram crer em algo, e simplesmente, creem. Mas a Bíblia, a Palavra de Deus, já dizia que não há como saber "nem o dia nem a hora" (Mateus 25:13) que ocorrerá o fim do mundo, por meio do retorno de Jesus a Terra (Apocalipse 3: 11). Por que não buscam crer nisso? Aliás, a Bíblia apresenta diversas evidências de sua veracidade e o cumprimento de suas profecias, todas, só apontam isso (ver "A Bíblia é autêntica?")! A verdade é que em cada ser humano existe um vazio que só Deus pode preencher. Muitos buscam em vão preenchê-lo com crenças infundadas como esta em questão, outras tentam não crer em nada, mas acabam crendo em um outro tipo de doutrinas fundadas por homens.
Porém nesta citação de José Luis Romero, divulgada pelo G1 de onde me baseei para criar esse post, pelo menos uma coisa chama atenção, conforme mencionada pelo jornalista Michelson Borges, em seu blog: "Centenas de culturas antigas também se referem ao dilúvio universal; outras tantas culturas trazem resquícios do relato da criação semelhante ao que encontramos na Bíblia. Seria essa referência à vinda do “senhor dos céus” outra “semente da verdade” que ficou na memória do povo maia? É bom lembrar que muito tempo antes da encarnação de Jesus, Enoque, o sétimo depois de Adão, já proclamava a segunda vinda de Cristo (cf. Judas 14). Portanto, esse evento futuro pode muito bem ter sido preservado entre as tradições orais e escritas de alguns povos antigos." No mínimo curioso, não? Pense nisso e conheça mais sobre a Bíblia clicando aqui.