Feliz Dia das Mães

Sou muito grato pela mãe que Deus me deu, a dona Claudineide (esta da foto ao lado..rs). Dentre todas as mulheres mais valorosas do mundo, minha mãe é a maior. E nada melhor do que este dia, comemorado em nosso país como o "dia das mães" (que na verdade considero todos os dias), para demonstrar um carinho especial pela minha sábia, forte, lutadora, abençoada, abnegada e amável mãe. Assim sendo, minha mãe querida, muito obrigado pelo que a senhora foi, é, e continuará sendo para mim. Seus ensinos, suas instruções, suas orações, permanecerão para sempre em meu coração e pelo amor que tenho a ti e ao meu Deus, farei honrar os teus ensinos pela vida que levarei.
Desculpe-me pelos momentos nos quais deixei de ser aquilo que desejavas que eu fosse e muito obrigado por aceitar-me do jeito que sou e, mesmo falho, e com todos os defeitos que tenho, me entenderes e me amares. Agora entendo porque o amor de uma mãe é comparado ao amor de Deus... Ele certamente viu o seu amor por mim (Isaías 49:15).
A escritora americana Ellen White, inspirada por Deus, certa vez fez uma declaração que parece retratar, com todos os efeitos, a minha amada mãe:
“Existe um Deus em cima no Céu, e a luz e glória do Seu trono repousam sobre a fiel mãe enquanto ela se esforça por educar os filhos para que resista à influência do mal. Nenhuma outra obra pode se comparar à sua em importância. Ela não tem, como o artista, de pintar na tela uma bela forma, nem como o escultor, de cinzelá-la no mármore. Não tem, como o escritor, de expressar um nobre pensamento em eloquentes palavras, nem, como o músico, de exprimir em melodia um belo sentimento. Cumpre-lhe, com o auxílio divino, gravar no ser humano a imagem de Deus.”
(Fundamentos do Lar Cristão, pág. 106)
Com estas humildes e sinceras palavras, esperando também uma profunda reflexão dos leitores deste blog, desejo um Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo, em especial, à minha preciosa e amada mãe!