Eu vou para o céu, quer vir?

Este é um vídeo marcante, na voz de uma criança, e merece ser assistido, bem como fazer uma profunda reflexão sobre ele. Certamente merece um post exclusivo para comentá-lo e contextualizá-lo com nossa vida. Abaixo, transcrevi o texto, para facilitar o raciocínio.





Eu vou para o céu, quer vir?

Texto de Fabiana Bertotti

Eu amo meu Pai, Ele é forte, inteligente, é o mais bonito do mundo!
Meu Pai me ama também. Está sempre me ensinando. Ele diz que a vida aqui é muito rápida.
A gente tem que tentar errar menos, para aproveitar mais.
Papai me ensinou que as pessoas são todas bonitas, eu achava que não. Mas Ele me contou que todas são especiais, de algum jeito, por mais que eu rejeite cores, tamanhos ou falta de dente. Ah, eu também achava os carecas feios, papai diz que são bonitos, todos são... (rss)
Papai me contou que tem gente bem ruim na Terra, gente que despreza os conselhos dos pais. Acho que é porque eles não amam muito, né?
Papai me falou pra eu sempre ler, e até me deu um livro. Disse que colocou ali tudo o que me faria bem. Papai também é escritor. Eu falei que Ele é muito inteligente, não falei? É que quando eu consigo ficar pertinho dEle, é que eu leio o livro. Parece que Ele fala comigo.
Papai nunca deixou nada pela metade, tudo o que começa, termina. Às vezes, acho até que não vai dá conta, que não vai conseguir. Aí eu nem entendo como Ele faz!
Tem coisa que eu não gosto no Pai, não concordo, sabe? Mas daí, quando vejo tudo pronto...
Eu conto pra todo mundo, que Ele é o melhor Pai do mundo! Tem gente que ri, diz que tem outros melhores. Mas é mentira!
Papai disse pra eu fazer tudo direitinho. Ele me contou que tudo o que me dão pra fazer, é uma chance de mostrar que eu faço bem, mesmo quando eu acho que não é, sabe, que é castigo. Mas meu pai diz pra fazer o melhor.
Às vezes não gosto do que o papai fica dizendo, o que é, o que não é pra comer. Eu tento convencê-lo que espinafre e rúcula são os marcianos. Ele diz que vai fazer bem.
Eu disse pra Ele que refresco, chocolate e sorvete são manjares dos deuses. Ele não gosta. Diz que faz mal. Papai me ensinou que se eu O amo, vou comer o que Ele pediu. Chantagem! É pra não ficar doente.
Sabia que a gente fica doente sem nem parecer? É verdade, foi meu pai que falou. Daí quando eu não obedeço, eu não quero nem ficar perto.
Eu gosto de ficar com o Pai. Mas às vezes tem tanta coisa pra fazer...
Ele fica triste quando eu não fico com Ele, mas não briga comigo. Eu sou diferente. Se quero uma coisa e Ele não faz... ah, eu brigo um montão. Meu pai me ensina muitas coisas, sabe. Ele contou que está fazendo uma festa, bem bonita. É pra mim! Mas Ele não contou quando vai ser. Eu tô esperando. Papai me ama tanto! Aposto que vai ser a melhor festa do mundo!
Tô com saudade do meu pai. Quero ficar com Ele. Mas parece que tá demorando, sabe?
Papai já vai voltar. Por isso eu faço tudo o que Ele me ensinou. Quero que Ele fique bem feliz quando chegar.
Papai tá fazendo uma festa pra mim, e Ele já tá chegando pra me buscar...
Eu vou pro céu!
Quer vir?