II Simpósio Universitário Alagoano



Nos dias 7 e 8 de dezembro, no auditório da FITS em Maceió-AL, acontecerá o II Simpósio Universitário Alagoano com o tema "Evidências de um Criador".

A programação contará com a presença e participação do Dr. Rodrigo Silva, que é graduado em Teologia e Filosofia, mestre em Teologia Histórica, doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em Arqueologia Bíblica pela Andrews University (EUA), e atualmente faz doutorado em Arqueologia Clássica pela USP, é apresentador do programa "Evidências" na TV Novo Tempo e autor de algumas obras literárias, tais como "Eles criam em Deus" e "Escavando a Verdade" e "A Arqueologia e Jesus".
A proposta do evento é expor evidências cientificas tanto da atualidade quanto da história, que apresentam a solidez da cosmovisão criacionista, bem como a veracidade histórica da Bíblia Sagrada.  

Segundo o Dr. Rodrigo "Uma fé sem evidências sólidas não é fé, é crendice, fideísmo e devaneio. Deus nos pede para crermos em sua pessoa, mas não nos deixa às escuras, num vácuo intelectual. Ele nos dá provas suficientes de seu poder, de sua existência e de seu amor. Crer significa pensar, raciocinar a partir da revelação dada por Deus. Foi o próprio Criador que nos fez com a capacidade de pensar, deduzir, explorar a realidade com lógica e inteligência. Mas não uma inteligência meramente racionalista ou humana, antes uma inteligência que se constrói como fruto da sabedoria provinda de Deus, sem a qual ninguém poderá ter uma visão autêntica do que é a realidade".

Assista aqui uma entrevista com o Dr. Rodrigo no Programa do Jô. Mais informações, clique aqui.