Em que creem aqueles que não creem?


É muito comum em nossa sociedade atribuir rótulos às pessoas, alguns necessários por uma questão de identidade social outros são altamente pejorativos e preconceituosos seja como for, necessários ou não necessários, os rótulos muitas vezes não representam fielmente aquilo que dizem que a pessoa é.
São alcunhas sociais que nem sempre condizem com a verdade uma dessas alcunhas irreais é aquela que classifica automaticamente religiosos como crentes e não religiosos ou ateus como descrentes na verdade todos creem nalguma coisa até mesmo os ateus.
Mas em que creem aqueles que não creem? Você já parou para pensar que todos somos indiscutivelmente crentes?! Em que você acredita? A grande questão é: o objeto de sua crença tem feito de você uma melhor pessoa a cada dia? O que você crê pode fazer algum bem a alguém? Melhor ainda, pode lhe salvar?

Assista ao vídeo abaixo, um episódio do programa Evidências, da TV Novo Tempo, e reflita um pouco no assunto.

O programa Evidências vai ao ar pela TV Novo Tempo, canal 16 em Maceió-AL, Canal 14 na SKY, canal 8 na NET digital e canal 9 na NET, ou pode ser assistido online pelo site da Novo Tempo clicando aqui.
Rodrigo Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica e atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.