Paul McCartney e a "Segunda Sem Carne"


O ex-Beatle e padrinho da campanha Meat Free Monday (equivalente à “Segunda Sem Carne” no Reino Unido) Paul McCartney publicou, essa semana, um vídeo em que explica muito bem de onde surgiu a idéia da campanha, quais as motivações pessoais e coletivas que estão por trás do conceito da segunda sem carne e, acima de tudo, porque é importante que as escolas e os estudantes a abracem de uma vez por todas. 
No Brasil, a prefeitura de São Paulo foi pioneira ao implementar o conceito da Segunda Sem Carne em toda a rede de ensino municipal, no final do ano passado. Em abril deste ano, um seminário na Câmara Municipal reforçou a importância e o sucesso dessa iniciativa – e a importância de que ela seja replicada em outras grandes cidades. 
Veja abaixo a vídeo-mensagem de Paul McCartney. 


 
 


[HR] Interessante... mais um bom exemplo praticado hoje que foi aconselhado há séculos na Bíblia, para o bem da humanidade, dos seres vivos e do planeta, como a campanha propõe:
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
(Gênesis 1:29)
É óbvio que nesse contexto existem as devidas ressalvas a serem feitas, porém isso já nos deve fazer refletir o suficiente no que diz respeito a o quanto a Bíblia tem razão, com relação à nossa saúde, entre outras áreas. Pense nisso...