A renúncia do papa Bento XVI


Seria a renúncia do papa Bento XVI o cumprimento de alguma profecia bíblica? O que a Bíblia fala sobre o tema? O que esta renúncia representa para o mundo? Ficou curioso? Assista abaixo um episódio do programa Está Escrito, apresentado por Ivan Saraiva, que foi ao ar pela TV Novo Tempo no dia 13 de fevereiro de 2013, e tire suas dúvidas.



Saiba um pouco sobre o programa Está Escrito


O programa Está Escrito surgiu em 1956, tendo como fundador e orador o Pr. George Vandeman.

Ele é um programa mundial e seu principal objetivo, desde o início, é espalhar as boas novas sobre a vida, morte ressurreição e a breve volta do nosso Senhor Jesus Cristo à Terra. Apresenta o Cristo Vivo que supre as necessidades mais profundas de todo ser humano.
Hoje, o programa é transmitido em aproximadamente 100 países e em sete idiomas. Temos como alvo transmitir o Está Escrito nas principais línguas do mundo.

Atualmente está sendo veiculado nas seguintes línguas:

· Inglês, legendado em Árabe, para doze países do Oriente Médio.
· Chinês: programas contra o tabagismo e sobre prevenção de doenças do coração nas maiores cidades da China.
· Inglês, para Estados Unidos, Canadá, Europa e várias cidades nas Filipinas.
· Francês, no Canadá, transmitido pela Televisão de Quebec.
· Português, para todo Brasil.
· Russo, nas cidades de Belarus, do Kazaquistão, Kyrgyzstan, Moldova, Rússia e Este da Ucrânia.
· Espanhol, para dezenove países das Américas do Sul e Central e ainda para várias cidades dos Estados Unidos.
· Ucraniano nas estações de TV do Oeste da Ucrânia.

A lealdade à Palavra de Deus e o compromisso com a qualidade têm sido a marca registrada do Está Escrito. Em estilo semi-documentário, os programas têm atraído a atenção de milhares de pessoas que normalmente não se interessariam por um programa religioso.

No Brasil, o programa Está Escrito começou a ser veiculado em 1991, apoiado por um grupo de empresários adventistas. Emocionados com os relatos dos resultados alcançados em outros países e com a qualidade de seu conteúdo bíblico, estes empreendedores realizaram o ideal de uma transmissão semanal da Palavra de Deus para todo o território nacional. Assim, no dia 3 de novembro, a palestra “Onde Estavas Tu?” foi levada ao ar para todo Brasil.

Em maio de 1994, começaram a ser veiculados programas gravados em português pelo Pr. Alejando Bullón.

O Pr. Mark Finley foi escolhido como sucessor do Pr. Vandeman, após sua jubilação, para ser o diretor e orador do programa mundial. A partir de 1995 no Brasil, tem sido veiculados programas com os pastores Bullón e Finley.

Atualmente o diretor e orador do programa Está Escrito no Brasil é o Pr. Ivan Saraiva. Ele assumiu essa função no início do ano de 2011.

Desde seu início, o Está Escrito tem disponibilizado para toda a comunidade, cópias escritas das palestras e Cursos Bíblicos. Ao mesmo tempo que o programa é veiculado e durante os dias da semana, uma estrutura de atendimento é disponibilizada.

Atualmente recebemos mensalmente 4 mil ligações telefônicas, 2 mil pedidos de cursos bíblicos e mantemos 40 mil alunos na Escola Bíblica.

Você pode acompanhar o programa pela TV Novo Tempo, canal 16 (em Maceió), canal 14 na SKY, canal 9 na NET e canal 8 na NET Digital. Para mais informações, clique aqui.