Prêmio Alagoano de Blogs



Na última quinta-feira, dia 20 de outubro, a Blogosfera Alagoana esteve em festa. Aconteceu a Premiação Alagoana de Blogs, que encontra-se em sua 2ª edição, evento tão esperado pelos blogueiros de plantão.
Inicialmente motivada por um projeto governamental, a primeira edição do prêmio alagoano de blogs aconteceu em 2010, e foi idealizada antes mesmo do nascimento do nosso blog #NaContramão, com 6 categorias e um ganhador para cada categoria. Nesta edição independente, uma continuação da primeira, com o objetivo deinserir as pessoas, através de seus blogs, em atividades que fomentem a cultura, o desenvolvimento social, cultural e a inclusão digital do estado de Alagoas”, houve maior participação dos blogueiros, com muitos concorrentes e, desta vez, 14 categorias.
Considerado o Oscar da Blogosfera Alagoana, a organização do evento foi formada pelos twitteiros: @PaulaMontnegro, @Marques_JM, @Ronaldfar, @Gimigliati e @Eekdcat, que aliás merecem todas as nossas congratulações pela ideia, organização e tremendo alcance que a premiação teve, visto que, nesta semana a hashtag #premioalagoanodeblogs esteve entre as mais comentadas em toda a região nordeste, no Twitter!
Lembrando que para chegar à premiação, os candidatos passaram por duas fases: a primeira, decidida pela votação dos internautas e a segunda, decidida por um eficiente juri técnico, composto por: Ana Brígida Lopes, consultora de estilo; Fabrício Medeiros, gerente da Multidoor e professor da Fan/FGV; Gilvan Nunes, jornalista e radialista; Iracema Ferro, jornalista; Léo Villanova, publicitário e jornalista; Octávia Porto, designer, modelo e produtora de moda; Pedro Markun, Sócio-diretor da Esfera e membro fundador da Transparência Hacker, é ativista pelos dados abertos e pela liberdade na rede; e Phellipe Wanderley criador do perfil @EuSouRyca.
Cada categoria teve um ganhador que além dos prêmios oferecidos pelos patrocinadores, levaram para casa um belo troféu. E é com imensa alegria que tenho o prazer de anunciar que nós, do blog #NaContramão, fomos os vencedores desta categoria!
Digo “nós” porque o blog foi feito para você, para que por meio das informações aqui apresentadas você aprenda a questionar as ideias majoritárias deste mundo que muitas vezes não representam o melhor pensamento a ser seguido e ensinado. Por isso o título, porque na maioria das vezes os temas apresentados aqui vão Na Contramão do mundo. Então, você querido leitor ou querida leitora, é o motivo para o qual este blog existe, e graças a você e seu voto, seu apoio e torcida, é que chegamos à etapa final, e agora podemos anunciar que NÓS vencemos!
Agradeço muito a todos os leitores e leitoras, a todos que têm nos apoiado e nos ajudado até com suas críticas e espero que este blog possa ajudar em seu modo de ver o mundo, e o seu modo de ver a Deus, e que esse prêmio contribua e muito para isso.
Também agradeço e parabenizo mais uma vez ao idealizadores deste evento, visto que é algo de suma importância para motivar aos blogueiros existentes em Alagoas e até para valorizar o nosso estado, que é nacionalmente conhecido não por ter uma blogosfera de qualidade, ou qualquer outra coisa boa, mas por muitas coisas ruins que constantemente acontecem por aqui. Desejo que o Senhor possa abençoá-los e iluminá-los sempre, nem que seja para andar, em algumas vezes, #NaContramão do mundo, mas em direção ao Céu! Valeu gente!!!
Para mais informações sobre o evento, clique em #premioalagoanodeblogs.